Instagram Stories para igrejas: 04 dicas rápidas

Se inovação é o que você está buscando para as redes sociais da sua igreja, Instagram Stories sem dúvida é um excelente começo! Desde que a timeline de fotos do Instagram passou não mais ser em ordem cronológica (assim como o Newsfeed do Facebook – leia mais aqui), mostrando seus posts a menos seguidores, a função de “histórias” do Instagram passou a ganhar grande relevância dentro do aplicativo.
Então, que tipo de conteúdo seria interessante para sua igreja engajar mais seguidores (antigos e novos) nos “stories” do Instagram? Veja as dicas!

1) Agenda e avisos da semana

Fale das atividades da semana, seja em fotos ou vídeos, de forma rápida e objetiva – lembre-se que as histórias duram apenas 24 horas então é importante que o aviso seja para o dia seguinte ou mesmo dia!

Instagram Stories: Agenda Semanal e Avisos

Instagram Stories: Agenda Semanal e Avisos

Uma outra boa opção é usar os “Destaques” das histórias, onde você pode salvar uma sequencia de “stories” para que eles não se percam em 24 horas.

Instagram Stories: Histórias em Destaque

Instagram Stories: Histórias em Destaque

Veja como colocar suas histórias em “Destaque”:

Instagram Stories Highlights

(créditos da imagem: ProChurch Media)

2) Backstage e contagem regressiva para os cultos

Mostre os preparativos e um pouco de tudo que é feito antes das pessoas chegarem! Use também como lembrete para seguidores, caso os cultos sejam transmitidos online. Uma excelente função, é colocar o link para sua transmissão online direto na história, como mostrado abaixo:

Instagram Stories: como adicionar links

Instagram Stories: como adicionar links

3) Frases de impacto ou ditas durante a pregação/louvor de domingo

Particularmente, não sou muito fã daqueles stories suuuper longos com todo o momento de louvor ou pregação do pastor, que mal dá para entender. Nossa sugestão aqui é para que foquem mais em algumas frases de impacto durante esses momentos e postem como foto+texto, de modo que fique mais compreensível para os que acompanham. Lembre-se que nem todos estão ali vivenciando o mesmo momento que você, porém a mensagem transmitida deve sim fazer sentido a todos!

Frases que tenham a ver com a temática do ano/mês, ou até mesmo do que foi falado no último culto, também têm um grande impacto em quem segue sua igreja.

Instagram stories: exemplo de frase publicada durante culto

Instagram stories: exemplo de frase publicada durante culto

4) Devocionais

Essa é uma das ideias que acho mais incríveis! Devocionais diários curtos (BEM curtos!) no stories. No exemplo abaixo, da IBMorumbi, diariamente uma passagem bíblica para meditação e motivos de oração são compartilhados nos stories, dentro da mesma temática anual da igreja. É muito similar aos devocionais que tradicionalmente colocamos dentro dos boletins impressos (mas que sempre perdemos no meio do caminho, fala verdade! Haha), só que sempre em mãos! 😀

Instagram Stories: devocionais

Exemplo de devocional diário no Instagram Stories da IBMorumbi, SP

MATERIAL PARA DOWNLOAD!

Pensou que ia ficar sem aquele “freebie” de sempre? Claaaaro que não! Disponibilizamos abaixo 02 templates já no tamanho padrão do Instagram Stories (540x960px) para você começar. É só clicar e baixar!

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA DOWNLOAD!

Para ter acesso ao material gratuito, basta adicionar seu email abaixo:



E vocês? Tem usado o Instagram Stories como forma de engajamento criativo em suas igrejas? Conta pra gente!

Recommended Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search