Imagens: qual o tamanho certo?

As dimensões e tamanhos que você precisa saber quando for criar conteúdo para as redes sociais.

Tenho certeza que você já passou por esse problema: tentou colocar aquela foto que ficou muito legal de capa no facebook e, depois que enviou, percebeu que dois corpos não ocupam a mesma área ali; ou era você ou o lindo pôr-do-sol que você captou!
Mas isso tem solução! Em primeiro lugar, isto acontece porque cada rede social tem uma estrutura que obedece a padrões de dimensões específicos para que haja a correta exibição e desenvolvimento do conteúdo, que difere, na maioria das vezes, da resolução em que sua câmera ou celular armazenaram a imagem que você clicou.

É possível editar as imagens, guardando as proporções e ajustando seu tamanho para que, sem desconfigurá-la e sem perder qualidade, você possa exibir todos os detalhes que você julgar mais importante. E ainda, você pode criar sua imagem a partir do tamanho já estabelecido. Vale a pena ressaltar que o processo de ajuste deve ser sempre de uma fonte maior para a menor, ou seja, você deve ter uma imagem “grande” original e assim diminui-la para que se adeque a dimensões menores; caso o procedimento contrário seja feito, você perderá a qualidade da imagem e ela ficará pixelada. Então, para tirar o máximo de proveito das suas criações e assim exibi-las em toda sua plenitude (rs), basta obedecer às dimensões que compilamos aqui para vocês das principais redes sociais atuais: Facebook, Twitter, Google+, Youtube e Vimeo. As dimensões estão apresentadas em px, ou seja, pixels. Divirta-se!

Tamanho - facebook

Tamanho - twitter

Tamanho - google+

Tamanho - youtube

Tamanho - vimeo

Recommended Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search