Google Local Search: sua igreja além do Google Maps

Depois de otimizar o site de sua igreja para o Google, como falamos no último post, você provavelmente correu lá e deu uma “googlada” no nome da sua igreja, né? Tenho certeza! Se você é bem atencioso, vai ver que para algumas buscas que incluem o local, é mostrado um “snippet” do Google Local Search, em outras palavras, uma seção com um mapa mostrando localizações de determinados estabelecimentos para o local ou termo buscado. Veja o exemplo abaixo:

Sua igreja no Google Maps

Além de termos a possibilidade de ver sua igreja aparecendo em listagens de buscas genéricas, como a acima (Ex: [igrejas evangélicas em sp]) e ter mais chances de se ser encontrado, é possível ainda ter um “snippet” exclusivo e personalizado para a busca pelo nome da sua igreja. Não é interessante ser relevante na web?! Assim que você se torna o “dono” da localização da sua igreja no Google, é possível publicar e editar fotos, ler e responder comentários que sejam feitos no próprio Google, adicionar informações extras como telefones, site, redes sociais, e de se ter oficialmente o famoso “pin” no Google Maps para o seu endereço (exemplos abaixo). E isso é possível de ser feito com simples passos, que mostraremos aqui hoje! Então vamos lá:

Exemplo 01: Igreja nos resultados do Google

Exemplo 02: Igreja nos resultados do Google

Passo 01

Acesse o site do “Google Meu Negócio” e clique no botão “Aparecer no Google”. Isso te levará a um mapa, onde você precisará digitar o endereço da sua igreja.

Cadastrando sua igreja no Google Local Search

Passo 02

Ao digitar o nome da sua igreja, aparecerão algumas localizações já pré-cadastradas. Caso a sua não apareça na lista, cliquem em “Adicionar sua empresa”, no final da lista. Obs.: estamos utilizando informações fictícias para este exemplo.

Cadastrando sua igreja no Google Local Search

Passo 03

Complete o formulário com os dados da sua igreja. Atenção para no errar o endereço e telefone corretos, pois eles serão muito importantes, logo mais a frente! Você vai ver que ao digitar o endereço, o mapa vai mudando automaticamente para mostrar sua localização real.

Cadastrando sua igreja no Google Local Search

Passo 04

Confirme que seus dados estão corretos e clique em “Continuar”. Em seguida, o Google irá pedir que você confirme que esse endereço é realmente seu (Ha-há! Achou que era fácil, né? rs). Para isso, um cartão postal do Google será enviado para o endereço da sua igreja, e é justamente por isso que ele deve estar 100% correto, pois os Correios entregarão esse cartão lá. Caso não seja você a pessoa responsável por recebê-lo, avise na secretaria ou ao líder ou pessoa responsável que este material será entregue. Dentro desse cartão, você receberá um código de verificação. Atenção: o cartão chega em, no máximo, 2 semanas. Fique atento, pois o código expira em 30 dias. E, se vencido o prazo, é necessário que o processo seja totalmente refeito.

Cadastrando sua igreja no Google Local Search Cadastrando sua igreja no Google Local Search Cadastrando sua igreja no Google Local Search

Passo 05

Após isso, uma página da sua igreja será criada na rede social Google+ (falaremos dela em breve na seção Mídias Sociais). Ao clicar no botão “Editar”, você poderá inserir dados como horário de funcionamento (super importante de se ter!), descrição, website e fotos, além de poder alterar categorias e subcategorias.

Cadastrando sua igreja no Google Local Search

Passo 06

Assim que você receber o cartão com o seu código de verificação, ali mesmo na sua página clique em “Insira o código”, adicione seu código para verificação e pronto! Sua igreja está devidamente estabelecida no Google Local Search! \o/

Cadastrando sua igreja no Google Local Search
Cadastrando sua igreja no Google Local Search

Mas o que isso quer dizer?

Que você tem um local estabelecido e firmado nesse mundo da internet, pronto pra que você encontre pessoas novas, e que pessoas novas possam encontrar você! Cumprir o “Ide” nunca pareceu tão fácil na internet, mas agora já temos um começo e ponto de partida, não é mesmo? A grande dica aqui é prestar muita atenção em todos os passos para não errar!

Curtiu as dicas? Algum comentário ou dúvida? Fala com a gente aqui embaixo! 😉

Recommended Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search