Instagram para Igrejas – Parte 01: sua igreja precisa?

Hoje começamos mais uma serie aqui no CD: Instagram para igrejas! Já falamos bastante de social media em geral, falando de Facebook, YouTube, WhatsApp… agora é hora de falar um pouco de uma das redes mais queridinhas do público atual – o Instagram. Então, sem muito blablabla, vamos direto aos pontos!

O que é o Instagram?

O Instagram é uma rede social totalmente baseada em imagens, criada em 2010 pelo brasileiro Mike Krieger e o americano Kevin Systrom e, atualmente, tem cerca de 400 milhões de usuários ativos, sendo em sua maioria através do aplicativo para smartphones.

Estatísticas de usuários no Instagram

Ainda não está convencido do sucesso da rede? Veja mais alguns números:

  • O Brasil está entre os 5 países mais ativos no aplicativo;
  • 70 milhões de uploads de fotos e vídeos por dia;
  • 1,1 milhão de curtidas por minuto;

Público Alvo do Instagram

  • 41% tem entre 16 e 24 anos;
  • 35% entre 25 e 34 anos;
  • 53% dos usuários são mulheres;
  • A Nike é a empresa com o maior número de seguidores no Instagram, com nada mais nada menos que 11,7 milhões de usuários seguidores;

As igrejas e o Instagram

  • Dentre as igrejas internacionais, das que analisamos, a Hillsong Church (@hillsong) é a que possui o maior número de seguidores – 667 mil usuários;
  • Das 45 maiores igrejas do Brasil que analisamos, apenas 10 utilizam o Instagram ativamente;

Sucesso é pouco pra essa rede e, pelos números, nos parece um bom campo ainda não explorado pela maioria das igrejas. MAS… será que sua igreja precisa MESMO estar lá? Estaria você atrasado por ainda não ter criado uma conta no Instagram para sua igreja?

PARE E PENSE

Ao começar, é muito importante fazer a reflexão, que sempre convidamos vocês a fazerem, antes de iniciar qualquer trabalho em uma rede social. Antes de sair criando sua conta no Instagram, pare e pergunte-se conforme o quadro abaixo:

Infográfico Instagram para Igrejas: sua igreja precisa?

Se você é um dos felizardos que passou por todos os pontos e chegou ao SIGA, sua igreja se beneficiará muito com a utilização do Instagram, desde que invista estrategicamente no planejamento de postagens dessa ferramenta. Quer saber um pouquinho mais sobre planejamento em mídias sociais antes de se jogar de cabeça (e correr o risco de se afogar) no Instagram? Dê uma olhada esse post aqui.

Para isso, continue com a gente nos próximos posts, onde falaremos de conteúdo, interação com o público, o que não fazer e muito mais!

E vocês? Conhecem igrejas que tem contas interessantes no Instagram para compartilhar com a gente? Fiquem ligados, pois nos próximos posts falaremos mais sobre o que você realmente precisa saber sobre instagram para igrejas!


CONTINUE LENDO…

Recommended Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search