Estratégia de Mídiais Sociais – Parte 04: Conteúdo nas mídias sociais – o que postar?

Planejar o que postar nas redes sociais de sua igreja pode ser bem complicado e o dilema pode variar de zero ideia até centenas de ideias que não casam entre si. Mas, afinal, que tipo de conteúdo seu público quer ver? Você se sente falando sozinho? Às vezes (ou sempre) isso pode acontecer… Mas se o objetivo principal das mídias sociais é relacionamento, como podemos criar essas interações?

No post de hoje, gostaríamos de dar algumas ideias para você alavancar suas redes! Vamos lá!

1. Faça perguntas

Ao fazer perguntas, além de convidar seu usuário a interagir, você estará dando a ele a liberdade de se expressar. É como se estivesse dizendo: “sua opinião é muito importante para nós”!

Mas atenção: não faça apenas perguntas por fazer, faça as perguntas da forma certa! Evite expressar sua própria opinião, de forma a induzir as respostas e tente ser o mais neutro possível.
Exemplos de posts em social media: perguntas

2. Responda a todos os comentários, TODOS os comentários!

Pior do que se sentir falando sozinho, é deixar as pessoas falando sozinhas, não acha?
Mesmo que seja o comentário mais ridículo ou inútil de todos, tente se esforçar para interagir! Tente, novamente, não expressar sua opinião e ser sempre gentil e cordial, como Jesus seria (já pensou como Jesus agiria diante dos haters se tivesse redes sociais sem sua época? Haha). Mesmo que você não tenha nada a dizer, tenha sempre na manga aquela resposta padrão, como algo do tipo: “Olá Fulano[nome da pessoa], obrigado por seu comentário!”. Aliás, nunca se esqueça de mencionar o nome da pessoa! Todos gostam de ser chamados pelo nome!

3. Seja simples (menos é mais, lembra?)

Nada de textos enormes em mídias sociais! Além de pouquíssimas pessoas lerem, pense que a concorrência na timeline é tão grande, que é provável que todos passem batido ao ver algo grande. Então, meu amigo, seja simples, rápido e direto, com a intenção de conseguir alcançar a atenção, em uma olhada, de sua audiência.

4. Use boas imagens

Já falamos sobre usar uma boa identidade visual nas mídias sociais anteriormente, mas o ponto aqui tem a ver com o item que acabamos de falar: conseguir a atenção do seu público. Imagine, novamente, uma timeline cheia de todo tipo de informações. Será que apenas 2 ou 3 linhas de texto realmente terão apelo suficiente para ganhar a atenção do usuário? Acho que não, né? Uma imagem vale mais que mil palavras, diria o antigo ditado.

5. Utilize um texto condizente

Também é interessante, além de postar uma imagem, colocar um texto que a complemente. Nada de repetir o que está escrito na imagem, o ideal aqui é complementar! Exemplo: ao postar um vídeo do último culto na sua igreja, resuma em, no máximo, 3 linhas sobre o que se trata aquele vídeo ou qual assunto será abordado.

6. Utilize links

Se sua igreja também possui um site que é constantemente atualizado (aliás, se não tem ainda, corre para ler sobre aqui), é sempre bom linkar seus posts a alguma informação extra que está exclusivamente no site. Além de levar o fluxo de audiência para seu site, você evita ter que escrever aqueles textos enormes para explicar algo. Simplesmente adicione o “Leia mais >> [link]” e pronto!

Sugestões de temas para postar

Ok, aí você fala: “ótimo, mas continuo sem ideia do que postar! Me ajuda?” Sim, ajudamos! 😀
Antes de qualquer coisa, crie seu calendário de social media e tente manter um dia fixo para cada tipo de postagem. Exemplo: agenda da semana sempre as segundas, tema do sermão do próximo culto as sextas, etc., de acordo com a necessidade de sua igreja. Agora, às ideias!

AGENDA DA SEMANA
Exemplos de posts em social media: perguntas

FRASES REFLEXIVAS / VERSÍCULOS
Exemplos de posts em social media: frases reflexivas ou versículos bíblicos

EVENTOS / CULTOS ESPECIAIS
Exemplos de posts em social media: eventos

VÍDEOS CURTOS (podem ser de momentos dos cultos ou de uma matéria criada especialmente para a web)
Exemplo Mídias Sociais REDE Juiz de Fora

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Exemplos de posts em social media: motivos de oração

FERIADOS / DATAS COMEMORATIVAS
Exemplos de posts em social media: feriados ou datas comemorativas

E vocês, o que acharam? O que tem postado nas redes? Alguma ideia a acrescentar? Conte pra gente!

CONTINUE LENDO…

Recommended Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search