Estratégia de Mídiais Sociais – Parte 06 – As melhores ferramentas de social media para auxiliar sua igreja

Estratégia, conteúdo, identidade visual… o nosso “cardápio” aqui no guia prático de mídias sociais para igrejas está quase ficando completa e, para continuar, nada melhor do que falar um pouco das ferramentas que podem auxiliar você e sua igreja nesse processo!

As dicas de hoje vão de sites de serviço até ferramentas práticas para programar posts e monitorar resultados. Então vamos à lista!

1) Buffer

Gratuito. Ferramenta para agendamento de posts nas diversas redes sociais, para facilitar a vida de quem posta em mais de uma por dia. Pode ser usado tanto no seu PC desktop como em smartphones Android e iOS.

2) Bit.ly

Gratuito. Encurtador de URLs customizável. Vai te ajudar muito na hora de postar aquele link grande que fica feio ou que não cabe dentro do limites de caracteres das redes sociais. Além disso, o bit.ly te ajuda a monitorar o número de clicks em seus links, de onde eles vieram e em qual horário.
Exemplo:
Isso > http://conversaodigital.com/estrategia-de-midiais-sociais-parte-04-conteudo-nas-midias-sociais-o-que-postar/
Vira isso > http://bit.ly/CDConteudoSocialMedia

3) HootSuite

Pago, porém com um período para testes que é gratuito. Ajuda a monitorar todas as suas redes sociais ao mesmo tempo, assim você não precisa entrar em cada uma. Além de permitir o agendamento de posts bem como o monitoramento de menções.

4) Publish 4 me

Gratuito, mas precisa de aprovação de convite para usar. Ferramenta simples e em português para agendamento de posts no Instagram.

5) Tweriod

Gratuito. Ótima ferramenta para quem usa o Twitter ativamente, pois mostra o melhor horário para postar (hora em que seus posts gerarão maior engajamento com o público-alvo).

6) Canva

Gratuito. Já falamos sobre essa ferramenta aqui em nosso post sobre Identidade Visual, mas vale repetir. O Canva te ajuda a criar imagens incríveis de forma fácil e criativa com apenas alguns cliques, mesmo que você não seja um designer profissional.

7) Camera+

Pago. Excelente app para iPhone que ajuda a editar suas fotos de forma simples e completa. Possui, por exemplo um filtro de claridade que consegue salvar até mesmo aquelas fotos mais escuras.

8) Google Alerts

Gratuito. Um dos meus favoritos, é uma ferramenta disponibilizada pelo Google que te auxilia a monitorar termos de buscas específicos. Toda vez que alguém menciona o termo monitorado (por exemplo, o nome de sua igreja ou de seu pastor) em algum site na web, você recebe um alerta, possibilitando que você monitore e interaja, quando necessário.

9) Instawaves

Gratuito. Site que te permite monitorar as fotos, hashtags e tópicos (trending topics) mais falados no Instagram, em tempo real. Bem útil para gerar ideias para produção de conteúdo.

10) Newsle

Gratuito. Também para monitorar menções em redes sociais, a ferramenta verifica comentários e citações em não somente redes como Facebook, LinkedIn, Twitter, como até mesmo em e-mails.

E vocês? Quais ferramentas de social media tem mais utilizado atualmente? Como elas tem facilitado ou melhorado o trabalho de vocês? Compartilhe!

CONTINUE LENDO…

Recommended Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search